Dilemas

A vida é feita de dilemas, de indecisões, de correr até ao abismo para depois travar no precipício, de subir até ao céu com o paraquedas às costas e inspirar fundo antes de saltar.

Tum-tum tum-tum tum-tum

O coração acelera, contraímos o maxilar, sentimos as gotas de suor em cada poro.

Saltamos.

Saltamos porque apesar de parecermos um ponto insignificante no universo, apesar de sermos um “twenty-something” e de ninguém nos ligar com esta idade, apesar de tudo isso, estes são os anos em que definimos o nosso percurso profissional.

“Ainda és nova podes fazer o que quiseres”…. desculpem, mas acabei o mestrado há dois anos e ainda não se falava de SEO, AdWords, Social Media Management, e agora – de repente – tenho de saber tudo isso em qualquer entrevista.

Todas as escolhas que fazemos vão se refletir na nossa estrada. Porque neste labirinto que é a nossa vida pessoal e profissional, queremos andar sempre em frente sem nos depararmos com muros, barreiras. Queremos chegar à saída onde encontramos aquilo que cada um de nós deseja ver: felicidade, realização, subida na carreira, abandonar tudo e ser novo rural… o que nos fizer feliz a cada um de nós.

Por isso, decidi saltar.

Decidi inspirar fundo e voar em queda livre. Quero sentir adrenalina, motivação, realização, quero ser o meu motivo de orgulho e de inspiração!

Quebrei barreiras, deixei a segurança, voltei a baralhar tudo e a começar do zero.

E quem sabe, quando aterrar pode ser que veja o mundo com outros olhos, que me sinta livre para começar um novo capítulo e que ganhe mais coragem para continuar a lutar pelo meu percurso profissional, sem abandonar os meus sonhos por promessas de estabilidade a curto-prazo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s